Este é  o Moodle da Residência  Médica em Nefrologia.

Neste espaço há informações da estrutura do programa e de seu funcionamento.

Há materiais para consulta e estudo e consiste no canal oficial de comunicação entre professores, preceptores e médicos residentes.


O Clube de Revista possibilitará aos acadêmicos e residentes habilidades para avaliação criticamente da literatura científica. A disciplina estimulará os participantes terem experiência em realizar um clube de revista, o que possibilitará aplicar os resultados da avaliação crítica na tomada de decisões.

A Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia em Medicina Fetal apresenta um carga horária teórica de 60 horas semanais com atividades majoritariamente práticas e presenciais. Nesta carga horária devem ser contempladas atividades científicas de forma a apoiar o conteúdo vivenciado na aula presencial, permitindo um local para inclusão de repositório científico, discussão de temas e devolutiva de relatórios.



  • Em reunião da Pro-PPG, coordenação do Residência Médica em Patologia e chefia do Departamento de Patologia e Medicina Legal foi estabelecido que as atividades cientificas dos residentes (R1,R2 e R3) serão geridas pelo Departamento de Patologia e Medicina Legal. Desta forma a disciplina de Necropsias ficou sob minha regência para R1 e R2. Neste momento solicito abertura de sala para os residentes R1. Esta disciplina será anual, com 429 horas aula distribuídas entre atividades teóricas e atividades práticas relacionadas ao conteúdo NECROPSIAS desenvolvidos.
  • Justificativa: - o uso Moodle se justifica pela organização, registro e acesso offline dos conteúdos programáticos desenvolvidos em aula; - comunicação dos integrantes com a disciplina, colegas e professores através do Moodle; - realização de estudo de casos através de fóruns; - organização de acesso a links e videos externos sobre o tema; - construção de glossário; - disponibilização de exercícios/questionários e avaliação.