Pesquisa aprovada pelo CEP sobre Meditação Mindfulness na vida acadêmica e seus efeitos na saúde mental cujo objetivo é identificar a eficácia da meditação mindfulness na redução de sintomas de ansiedade, depressão e do estresse em acadêmicos da UFCSPA por meio de material educativo. A intervenção será online, com duração de 8 semanas.

Pesquisa aprovada pelo CEP sobre Meditação Mindfulness na vida acadêmica e seus efeitos na saúde mental cujo objetivo é identificar a eficácia da meditação mindfulness na redução de sintomas de ansiedade, depressão e do estresse em acadêmicos da UFCSPA. A intervenção será online, com duração de 8 semanas.

A programação de computadores permeia as diferentes áreas do conhecimento. No campo da saúde, a importância desse tema torna-se evidente ao se observar sua intrínseca relação com o desenvolvimento de softwares que apoiam as práticas relativas a área da saúde. Este curso tem por objetivo apresentar, discutir e promover reflexões sobre assuntos introdutórios relativos à programação de computadores. No curso será promovida a prática sobre cada assunto abordado a fim de que os estudantes desenvolvam o conhecimento de como aplicar a teoria, e os estudantes contarão com um sistema de recomendação educacional que os auxiliará provendo recursos educacionais relativos ao tema de programação de computadores e a linguagem de programação Python.

Esta sala virtual estará disponível aos usuários do laboratório 617, prédio 2, que realizam trabalho de pesquisa nas suas dependência. Servirá para a aquisição de conhecimento sobre normas e funcionamento do laboratório.

Esse trabalho contribuirá para o desenvolvimento institucional - PPGENSAU e na qualificação da assistência prestada à gestante. Além disso, a realização do curso na temática proposta poderá impactar positivamente nas atividades do Centro Obstétrico no ambiente hospitalar onde será posteriormente aplicado, pois possibilitará maior sincronia entre a equipe de enfermagem e a gestante.

Esta sala é ferramenta para acompanhamento do Curso de Formação de Professores para inclusão de alunos com TEA no município de Cotiporã-RS.